quinta-feira, 26 de abril de 2012

CNBB defende veto de Dilma a artigos do Código Florestal



A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) afirmou nesta quinta-feira (26) estar "frustrada" com o texto do novo Código Florestal aprovado ontem na Câmara dos Deputados.

O governo esperava manter o texto referendado anteriormente pelo Senado, mas a bancada ruralista impôs uma derrota ao Planalto. Por 274 votos a 184, o texto do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) foi aprovado nesta quarta-feira (25) em plenário. Entre as 21 mudanças feitas no código estão a diminuição, de cem metros para 15 metros, da área a ser recomposta em margens de rios.

O texto ainda aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff.

Na cerimônia de encerramento da 50ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorreu nesta quinta-feira em Aparecida (180 km de São Paulo), o secretário-geral da organização, dom Leonardo Ulrich Steiner, disse esperar o veto da presidente a alguns pontos do código aprovado pelos deputados.

"Não se trata de uma briga com ninguém. Se trata de termos uma relação mais ética com a natureza", disse dom Leonardo Steiner.

"Infelizmente a sensação que nós tivemos foi de que o Congresso não levou em conta alguns elementos importantes, inclusive apontados pela ciência, por cientistas. É frustrante ver que o Congresso não nos presenteou com um código que realmente ajude o Brasil no futuro. Provavelmente teremos que voltar a discutir esse código", afirmou Steiner.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...