sexta-feira, 27 de abril de 2012

RICARDINHO ESTÁ DE VOLTA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEY


Após 5 anos, Ricardinho está de volta à seleção de vôlei



SÃO PAULO, 27 Abr (Reuters) - Cinco anos depois de um desentendimento com o técnico Bernardinho, o levantador Ricardinho voltou à seleção brasileira de vôlei nesta sexta-feira para a disputa da Liga Mundial.
Bernardinho anunciou nesta sexta-feira uma lista com 18 convocados para a competição que começa em 18 de maio. Os levantadores chamados são Bruno e Ricardinho.
Um dos principais jogadores e líderes do time campeão olímpico em Atenas-2004, Ricardinho teve um problema com o treinador às vésperas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e desde então ficou fora da equipe.
A volta de Ricardinho abre as portas para sua participação também nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.
O grupo convocado se apresenta na próxima terça-feira para treinamentos e estreia na Liga Mundial contra o Canadá. Finlândia e Polônia são os outros times do grupo.
A fase final da Liga será em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, entre seis times -os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede- que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato, informou a Confederação Brasileira de Voleibol em seu site.
Além de Bruno e Ricardinho, Bernardinho convocou os opostos Wallace, Leandro Vissotto, Theo, e Renan; os centrais Éder, Sidão, Rodrigão e Lucão; os ponteiros Giba, Murilo, João Paulo Bravo, Dante, Lucarelli e Maurício Borges; e os líberos Serginho e Mário Junior.
(Reportagem de Tatiana Ramil)

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...