sexta-feira, 27 de abril de 2012

Encontro promove diálogo entre ateus e cristãos na Espanha


Da Redação, com Rádio Vaticano


A próxima edição do “Pátio dos Gentios”, iniciativa promovida pelo Pontifício Conselho da Cultura, será em Barcelona, na Espanha, nos dias 17 e 18 de maio, anunciou nessa quinta-feira, 26, o diretor executivo do evento, padre Laurent Mazas.

Segundo comunicado à imprensa, o “Pátio é um lugar de encontro e diálogo, um espaço de expressão para os ateus e para aqueles que se questionam sobre sua fé; é uma janela aberta ao mundo, à cultura contemporânea e às vozes que ressoam nestes âmbitos”.

O sacerdote explicou que “Barcelona é uma cidade importante da Europa, grande e muito secularizada”, e por isso, a seu ver, tem sentido organizar ali esse evento. O tema será Arte e Transcendência da Beleza, também em função da presença da “Sagrada Família”, que hospedará um evento importante intitulado “O diálogo das vozes: poesia e música na Sagrada Família”.

Padre Mazas adiantou que depois de Barcelona, o “Pátio dos Gentios” irá para Estocolmo, e posteriormente, a Assis, onde tratará de questões ecológicas, problemas da economia atual, pobreza, diálogo inter-religioso e paz.

O "Pátio dos Gentios" já se realizou em Paris, Florença, Tirana, e neste mês, em Palermo.
 
Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...